Foco

Deslizamento em Niterói deixa ao menos nove mortos e 11 feridos; buscas continuam

Sobe para nove o número de mortos em um deslizamento de terra e pedras no Morro da Boa Esperança, em Niterói, região metropolitana do Rio de Janeiro. O acidente ocorreu por volta das 4h deste sábado (10).

De acordo com a Defesa Civil, outras 11 pessoas ficaram feridas – número de mortos e feridos pode aumentar, pois as buscas continuam no local. A região foi afetada por fortes chuvas entre quarta e sexta-feira, mas não houve outros registros de deslizamentos.

Leia mais:
Perseguição policial bloqueia parte da avenida Washington Luís
Campanha já supera 2 milhões de assinaturas contra aumento de salário do STF

Recomendados

Cerca de 80 bombeiros atuam no resgate a feridos no local. Moradores da região auxiliam nos trabalhos. A expectativa é que a remoção dos escombros, resgate das vítimas ou busca por mortos pode levar até 48 horas.

As vítimas resgatadas com vida foram levadas a hospitais da região – entre elas estão duas crianças, uma em estado grave e a outra estável.

O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves (PDT), lamentou o acidente e disse que não se tratou de um deslizamento de encosta que poderia ser evitado com obras de contenção. Em nota, a prefeitura afirmou que investiu R$ 150 milhões em obras em 40 encostas da cidade.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos