Foco

Metrô vai retirar esteiras da transferência entre as linhas 2-Verde e 4-Amarela

O Metrô de São Paulo anunciou nesta quinta-feira (8) que irá remover quatro das seis esteiras que fazem parte do túnel de transferência entre as estações Consolação (linha 2-Verde) e Paulista (linha 4-Amarela). A medida não tem previsão para acontecer.

O objetivo da administração do sistema metroviário é reduzir o tempo que leva para o usuário caminhar entre as plataformas das duas estações. Desde a inauguração, em 2010, o túnel que faz a conexão das linhas fica lotado nos horários de pico – muitos usuários se espremem para acessar as esteiras em uma tentativa de acelerar a transferência.

Leia mais:
Feriado e férias ligam alerta de febre amarela para quem vai ao litoral
Rodovia dos Tamoios é interditada por risco de queda de barreiras

Recomendados

A estimativa do Metrô é de que a redução do tempo de caminhada seja de 30%. As duas esteiras que permanecem no local ficam no sentido da estação Consolação, e serão mantidas pois auxiliam idosos ou pessoas com mobilidade reduzida em um trecho de subida.

Já as esteiras retiradas serão instaladas na estação Clínicas (linha 2-Verde), no túnel de saída que dá acesso ao Hospital das Clínicas e outros centros de saúde da região, como o Incor e o Emílio Ribas.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos