Aplicativo do Detran te lembra quando fazer a manutenção do carro

Por Metro Jornal

O aplicativo do Detran (Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo) possui um recurso que promete ajudar (e muito!) os motoristas a ficar em dia a rotina do carro. Às vezes, não é nem por mal, mas com correria do dia-a-dia fica difícil mesmo dar conta de tudo.

Para ajudar o motorista a lembrar da hora de trocar os itens do veículo, e assim garantir a sua segurança e a de todos, o Detran disponibiliza o serviço online “Agenda do carro” no app, que é gratuito e está disponível para download para smartphones Android e iOS.

app detran manutenção Interface do aplicativo é bastante intuitiva / Reprodução

Leia também:
Fumo e diabetes aumentam risco de infarto mais em mulheres
Metrô vai retirar esteiras da transferência entre as linhas 2-Verde e 4-Amarela

Nele, o usuário pode programar, por exemplo, a substituição das pastilhas de freio, a troca do óleo do motor ou do freio, do filtro de ar e até o abastecimento do veículo. A lista interativa permite que o usuário insira a data do serviço e a quilometragem para a próxima manutenção. Assim, o aplicativo avisa o motorista por meio de alarme e notificação push no próprio celular.

A partir do histórico de abastecimento, a ferramenta também calcula a média de consumo do veículo. Qualquer item que o condutor achar pertinente também pode ser inserido na listagem.

 

O serviço “Agenda do carro”, lançado no início de 2018, tem como objetivo simplificar a rotina de manutenção, para que o motorista não seja pego de surpresa. Afinal, o veículo tem itens com diferentes vidas úteis. Desta forma, mesmo que o carro seja utilizado por mais de uma pessoa, a notificação ajudará a lembrar a hora certa de fazer a revisão.

Para utilizar os serviços, o usuário deve utilizar o mesmo cadastro feito no portal www.detran.sp.gov.br. Caso não tenha um, é possível fazer o cadastro no próprio app.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo