Foco

Operação lacra 16 postos irregulares em São Paulo

Uma operação deflagrada nesta terça-feira pela Secretaria de Estado da Fazenda e pela Prefeitura de São Paulo lacrou 16 postos de combustíveis que operavam irregularmente na cidade.

Fiscais das subprefeituras da Lapa (zona oeste) e de Santo Amaro (zona sul) e do governo do estado trabalharam em conjunto na operação. Os postos fiscalizados estavam distribuídos por todas as regiões da cidade. Os estabelecimentos foram fiscalizados simultaneamente em 15 bairros diferentes.

Segundo a secretaria da Fazenda, os postos não estavam inscritos no Cadastro de Contribuintes do estado e, portanto, não poderiam comprar combustível de forma legal nem emitir cupom fiscal. A pasta acredita que o combustível fornecido aos postos poderia ter ser obtido por meio de roubo de carga. Adulteração também não está descartada, uma vez que o combustível vendido não era submetido a testes de qualidade.

Recomendados

Dos 16 postos, quatro eram reincidentes e foram interditados com o uso de blocos de concreto. Outros tiveram as bombas lacradas ou até mesmo removidas pelas equipes de fiscalização.

Quase todos os postos interditados estavam em vias movimentadas da cidade, como a Sapopemba e a João 23, ambas na zona leste. A “campeã” é a avenida Santo Amaro, na zona sul, onde três postos irregulares foram interditados.   

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos