Foco

Doria anuncia ministros da Educação e da Cultura como secretários estaduais

Aloisio Mauricio/Fotoarena/Folhapress

O governador eleito de São Paulo João Doria (PSDB) anunciou nesta terça-feira (6) a escolha de dois novos secretários para a sua equipe a partir de janeiro de 2019. Os ministros da Educação, Rosseli Soares da Silva, e da Cultura, Sérgio Sá Leitão, irão assumir as mesmas funções em pastas estaduais.

ANÚNCIO

Na segunda (5), o ex-prefeito da capital paulista já tinha confirmado Gilberto Kassab, ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, como chefe da Casa Civil do Governo do Estado de São Paulo.

«Os dois ministros foram transformadores nas suas gestões. Todas as escolhas as escolhas de secretários que anunciamos e que virão pela frente tomam como base, como referência capacidade, conhecimento e eficiência de gestão”, afirmou João Doria.

Recomendados

Leia mais:
Shopping Pátio Paulista faz feira de adoção de cães abandonados
Jovem australiano morre depois de comer lesma em desafio entre amigos

Rossieli Soares da Silva, 40 anos, é advogado e mestre em Gestão e Avaliação Educacional pela Universidade Federal de Juiz de Fora, Minas Gerais. Nomeado Ministro da Educação em abril deste ano, exercia o cargo de Secretário de Educação Básica do Ministério da Educação, desde maio de 2016.

Já Sérgio Sá Leitão, 51 anos, exerce desde julho de 2017 a função de Ministro de Estado da Cultura. Foi CEO da produtora Escarlate Audiovisual, diretor da Ancine e do Cine Odeon. Liderou o processo de transformação da produtora AfroReggae Audiovisual em S/A, com a elaboração de um plano de negócios, a entrada de um grupo de investidores liderado por Armínio Fraga e a expansão das atividades da empresa.

Tags

Últimas Notícias