Jean Paul Gaultier desenha fantasias para o próximo carnaval do Rio

Por Estadão Conteúdo

Um dos mais famosos estilistas franceses, Jean Paul Gaultier é fã do Brasil e presença garantida no carnaval do Rio há tempos. Os desfiles das escolas de samba cariocas de 2019, entretanto, terão um gostinho diferente desta vez. Especialmente o da Portela.

Além de desfilar pela Sapucaí num dos carros da escola, ele vai assinar junto da carnavalesca Rosa Magalhães as fantasias de uma das alas da apresentação, que homenageia a cantora Clara Nunes. É a primeira vez que um designer de uma casa de luxo francesa colabora com uma agremiação de samba nacional.

Gaultier ficou célebre por sua moda irreverente e provocadora. Foi considerado jovem rebelde da moda francesa nos anos 80, colocando tipos exóticos entre os elenco de modelos de seus desfiles e mostrando uma moda que misturava couture, fetiche e subculturas. São criação dele os icônicos sutiãs cônicos usados por Madonna na turnê Blond Ambition.

View this post on Instagram

PORTELA FECHA PARCERIA COM JEAN PAUL GAULTIER PARA O CARNAVAL 2019 Renomado estilista assinará fantasia de ala com a carnavalesca Rosa Magalhães e desfilará pela escola Conhecido como o "Enfant Terrible" da moda por suas criações que desafiam tabus e por sua icônica marca de perfumes, Jean Paul Gaultier fará sua estreia no carnaval carioca, em 2019, em parceria com a Portela. O estilista assinará a fantasia de uma das alas com a premiadíssima carnavalesca Rosa Magalhães e desfilará em um carro alegórico. É a primeira vez que uma maison internacional de moda colabora com uma escola de samba brasileira. Nesta quinta-feira (25), o artista francês visitou o barracão da Portela, na Cidade do Samba, e teve a primeira reunião de trabalho com Rosa Magalhães. Recepcionado pelo presidente Luis Carlos Magalhães, ele conferiu uma apresentação especial com a bateria, passistas, a rainha Bianca Monteiro e o casal de mestre-sala Lucinha Nobre e Marlon Lamar. No fim, foi presenteado com chapéu personalizado, camisa e um livro sobre a história da agremiação. Saiba mais em www.gresportela.com.br 📸@leo_cordeiroo #jeanpaulgaultier #jeanpaul #portela #portela2019 #fashion #moda #design

A post shared by Portela (@oficialportela) on

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo