Avenidas Paulista e Sumaré serão fechadas para carros às 13 horas deste domingo

Por Estadão Conteúdo

O Programa Ruas Abertas, que fecha ruas e avenidas de São Paulo para veículos e abre para pedestres e ciclistas, terá horário diferenciado neste domingo, 4, em função das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

As vias – entre elas, as Avenidas Paulista e Sumaré – serão interditadas para carros somente às 13 horas, permanecendo fechadas até 18 horas. Elas costumam ficar interditadas a partir das 10 horas.

Para facilitar o acesso dos candidatos aos locais de prova, também será reforçada a frota de ônibus da capital paulista, com mais 249 coletivos nas ruas neste domingo, 4, e no próximo, dia 11, datas dos exames.
A linha 372F/10 (Univ. São Judas Tadeu – Metrô Bresser), que normalmente não circula aos domingos, vai operar nos dias das provas. Segundo a Prefeitura de São Paulo, também será ampliado o número de partidas de 75 linhas.

A Prefeitura recomenda que os candidatos devem utilizar o transporte coletivo para se deslocar. Aos domingos e feriados, quem usa o Bilhete Único Estudante (gratuidade ou meia tarifa) pode utilizar até quatro ônibus diferentes no período de duas horas, pagamento o valor de uma tarifa.

Quem possui o Bilhete Único com créditos comuns também pode utilizar até quatro ônibus, porém em um período maior: 8 horas, pagando somente uma passagem.

Os principais corredores de trânsito da cidade serão monitorados pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). A administração municipal informa que os agentes vão ajudar na remoção de interferências, a fiscalização em áreas de embarque e desembarque, a orientação da travessia de pedestres e a operação de semáforos.

Veja as vias que participam do programa Ruas Abertas:

– Avenida Paulista

– Rua Cássio de Almeida

– Rua Professor Onésimo Silveira

– Rua Medeiros de Albuquerque

– Rua Terezinha do Prado Oliveira

– Avenida Vereador Abel Ferreira

– Avenida Luiz Gushiken

– Avenida Sumaré

– Rua São Luiz Gonzaga

– Rua Monte Camberela

– Rua Aída

– Avenida José da Natividade Saldanha

– Avenida Milene Elias

– Avenida Kohun Takara

– Rua Benedito Galvão

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo