Foco

Passageira quer lotéricas e mais trens na CPTM

Pesquisa feita pela CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) com 1.897 mulheres que são usuárias frequentes do sistema revelou que as passageiras sentem falta de mais trens (26,5%) e de maior comodidade nas estações.

Para 41,3% das usuárias, lotéricas são desejadas nas  estações. Em segundo lugar vêm mercados e feiras, com 19,2%. As passageiras também gostariam que houvesse drogarias (12,4%) e lanchonetes (12,2%) nas estruturas da CPTM. Entre elas, 6% mencionaram a necessidade de fraldários.

Melhorias no sistema e nos trens também foram apontadas pelas usuárias: 37,7% delas gostariam que houvesse mais respeito entre os passageiros e 32,2% querem mais segurança.

Recomendados

A pesquisa revelou que a usuária do sistema é majoritariamente jovem – 65% têm entre 18 e 35 anos de idade – e que 58% das mulheres que frequentam o sistema de trens são financeiramente responsáveis por seus lares. A maior parcela (41,7%) ganha entre 1 a 2 salários mínimos.

Segundo a CPTM, mulheres são maioria entre os usuários do sistema e por isso houve a necessidade de entender as demandas do público feminino. Em nota, a companhia disse estar investindo na instalação de internet wi-fi nas estações de integração e que novos trens estão sendo entregues mensalmente.   

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos