Nova categoria do Uber convida passageiros a caminhar

Por Metro Jornal

A Uber lançou nesta terça-feira em São Paulo nova categoria de viagens compartilhadas batizada de Uber Juntos, que vai substituir o Uber Pool e promete corridas mais rápidas, mas que vão exigir dos passageiros curtas caminhadas.

Diferentemente do Pool, que pega o usuário no local onde ele está,  o Juntos vai pedir ao passageiro que percorra curto trajeto a pé até encontrar o carro onde seguirá a viagem compartilhada – dividida com outros passageiros de diferentes destinos.

Essa associação permite fazer combinações mais convenientes de viagens e fornecer rotas melhores, mais retas e rápidas, com menos desvios”, afirmou a companhia em comunicado.

Segundo a empresa, ao solicitar o Uber Juntos, “o usuário precisa necessariamente esperar até dois minutos para saber onde e quando deve encontrar o motorista”. As distâncias percorridas a pé “não devem demorar mais do que poucos minutos” e o app também vai sugerir rotas. Depois que a viagem de carro for finalizada, a chegada até o destino também pode exigir uma nova curta caminhada.

As viagens no Uber Juntos vão custar até 35% menos do que na categoria X. Nos primeiros três meses, para incentivar os testes, o desconto pode chegar a 50%. “Queremos mostrar que caminhar um pouco pode gerar uma grande economia.”  

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo