Foco

Mãe fantasia filho de escravo no Halloween: ‘Não existiu escravidão de negros no Brasil’

Reprodução/Instagram

Duas fotos compartilhadas pelo cantor Marcelo D2 estão repercutindo nas redes sociais desde a noite desta segunda-feira (29). Nas imagens, uma criança aparece «fantasiada» de escravo para uma festa de Halloween de uma escola particular em Natal, no Rio Grande do Norte. As fotografias foram publicadas pela mãe do garoto, Sabrina Flor, em sua conta no Instagram.

ANÚNCIO

Leia mais:
Gato invade passarela, brinca com modelos e rouba a cena em desfile; confira vídeo
Bolsonaro quer juiz Sérgio Moro na Justiça ou no STF

«Quando seu filho absorve o personagem! Vamos abrasileirar esse negócio! #Escravo», escreveu Sabrina na legenda das fotos.

Recomendado:

O garoto foi vestido com uma túnica para simular um calção e algumas imitações de correntes e grilhões, instrumentos utilizados para prender e torturar escravos. Ele também recebeu maquiagem para escurecer a pele e de efeitos, com alusões às cicatrizes e ferimentos que escravos tinham em seus corpos. Vários seguidores de Sabrina elogiaram a fantasia.

Pouco tempo depois da postagem de Sabrina, começaram também as críticas negativas. Marcelo D2 compartilhou o print em sua conta oficial e, após a repercussão, Sabrina trancou seu perfil no Instagram e resolveu se manifestar pelo Twitter.

«Não leiam livros de história do Brasil. Eles dizem que existiu escravidão de negros no País, mas isso é mentira. Não discuta com essa afirmação, pois você estará sendo racista, a pior pessoa, um lixo», disse no Twitter – que foi trancado na sequência.

Ela ainda associou as críticas à fantasia a recente vitória do presidente eleito Jair Bolsonaro: «Só não entendi ainda se o problema foi a fantasia ou o ’17’ na foto».

Tags


Últimas Notícias