Foco

Eleição para governador: Márcio França se diz vitorioso e agradece a Alckmin

Surpresa ao garantir vaga no segundo turno na reta final da campanha, o atual governador e candidato derrotado Márcio França (PSB) disse neste último domingo (28) se sentir vencedor no processo. Ele conquistou na votação de ontem 10,2 milhões de votos e, apesar da derrota para Doria, venceu em cidades importantes da Região Metropolitana como a capital, Guarulhos, Osasco e São Bernardo.

“A gente tem que aprender ganhar e perder, senão a gente não disputa. Democracia é a coisa mais linda, mas nem sempre a gente ganha – mas sai de cabeça erguida”, disse. “Hoje, me sinto vitorioso”, afirmou em discurso após anúncio do resultado final no Palácio dos Bandeirantes.

Leia mais:
Eleito para o governo de SP, João Doria faz pronunciamento agradecendo apoios
França assume derrota e diz que ligou para João Doria para desejar sucesso

Recomendados

França citou também o ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB), derrotado ainda no primeiro turno na disputa presidencial. “Quero agradecer de maneira especial o ex-governador Alckmin, pelo convite para eu ser vice-governador. Sem ser vice, eu não poderia ter disputado as eleições agora. É homem honrado, decente, que ainda vai ter muitos passos na política.”

Alckmin e Doria deram sinais de desgaste durante a campanha, com o ex-governador chamando o também tucano de traidor. França lembrou ainda de Eduardo Campos, morto em acidente aéreo em 2014 e de quem o candidato derrotado foi coordenador de campanha. “Ele infelizmente não teve a chance de disputar [a eleição presidencial de 2014], mas com certeza torceu muito hoje por mim.”

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos