Foco

MasterChef Profissionais: Marcela escolheu item pouco conhecido para ter vantagem

A chef de cozinha Marcela Calegari não sabia o que esperar da prova de repescagem do MasterChef Profissionais e revelou ao Portal da Band que estava muito nervosa antes do serviço comandado por Paola Carosella. Segundo a paulista, a maior preocupação era o grupo conseguir trabalhar bem junto, apesar de competindo entre si.

«Não imaginava que seria uma prova de serviço. Bateu um nervosismo porque eu estava preocupada se a gente ia se dar bem em grupo. Estava todo mundo querendo voltar e meu medo era que alguém quisesse sabotar alguém ali dentro, esquecendo que era uma prova em equipe também», afirmou Marcela.

«A minha estratégia foi conseguir terminar tudo que eu estava fazendo, fazer bem feito e ainda, assim, conseguir ajudar alguém, mostrar uma voz ativa no grupo. No decorrer da prova, foi caindo a ficha de que eu poderia estar entre os quatro selecionados. Acho que meu serviço foi muito limpo, organizado e todas as coisas que eu fiz deram certo», completou.

Recomendados

Na segunda etapa da repescagem, Marcela pegou no mercado um item pouco conhecido dos brasileiros: tomate de árvore. «O Thales [Alves]pegou açúcar e eu não sei porque eu pensei em cheesecake. Então, pensei em pegar alguma coisa que pudesse ser usada tanto em um prato salgado quanto em um prato doce. Por isso peguei esse tomate, que é diferente», explicou.

«Muita gente não ia conhecer ele e eu conheço. Eu tinha esse truque na manga. Com certeza, foi uma estratégia para me beneficiar e deixar um pouco mais difícil para quem não conhecia», concluiu.

No entanto, a chef de cozinha acabou errando o ponto de itens principais de seu prato. «Eu cometi falhas de ponto, da carne e do arroz. Acho que se eu tivesse acertado com perfeição esses dois pontos, eu teria voltado [ao talent show]. O arroz faltou um pouco, mas meu medo era deixar passar demais. Então, acho que eu tirei um pouquinho antes. E a carne, a mesma coisa. Estava muito malpassada», finalizou.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos