Foco

Brasil receberá primeiro voo ‘low cost’ internacional em novembro

A empresa chilena Sky Airline será a primeira aérea estrangeira low cost a operar um voo regular internacional de passageiros no Brasil. O voo será no dia 5 de novembro e vai sair do Aeroporto Internacional Comodoro Arturo Merino Benítez, em Santiago, no Chile, com destino ao Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro.

Em seguida, a empresa fará a rota no destino inverso. A Agência Nacional de Aviação Civil concedeu autorização operacional à companhia e a decisão foi publicada no Diário Oficial de hoje.

Leia mais:
Prefeitura de SP lança consulta para concessão da Zona Azul
Apostador de Curitiba acerta Mega Sena e leva prêmio de R$ 20 milhões

Recomendados

A previsão é que a Sky tenha cinco frequências semanais com uma aeronave modelo Airbus 320, com capacidade para 186 passageiros. Até o primeiro trimestre de 2019, existem operações previstas para os terminais de Guarulhos, em São Paulo, e Hercílio Luz, em Florianópolis.

A Sky Airline é uma das quatro empresa low cost com processos em andamento na Anac. A europeia Norwegian e as argentinas Avian (subsidiária da Avianca) e Flybondi são as outras aéreas em tratativas com a ANAC para ofertarem voos de longo curso no país.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos