Eleições para governador de São Paulo: compare as propostas de João Doria (PSDB) e Márcio França (PSB)

Por Metro Jornal

Veja abaixo as propostas que estão nos planos de governo dos candidatos que disputam o segundo turno da eleição para o governo do estado de São Paulo em áreas como saúde, educação, segurança e emprego.

Compare e analise. Vote consciente.

Segurança

João Doria (PSDB)
Prevê aumentar a integração e o compartilhamento de informações entre as polícias e as guardas municipais. Também projeta recompor e redistribuir o efetivo nas cidades, enfrentar a violência contra a mulher e aumentar as vagas em presídios com PPPs.

Márcio França (PSB)
Projeta investir em inteligência policial, ampliar a integração entre as polícias, criar metas para a redução de crimes e incentivar a aplicação de penas alternativas. Também prevê criar as Rondas Maria da Penha, para enfrentar a violência contra a mulher.

Saúde

João Doria (PSDB)
Propõe apoiar os municípios tanto na atenção básica quanto na média e alta complexidade. Fala em reproduzir programas que lançou na prefeitura, como o Corujão da Saúde (para zerar filas de exames e cirurgias) e o Redenção (para tratamento de dependentes químicos).

Márcio França (PSB)
Pretende fortalecer o SUS, oferecer capacitação permanente e apoiar a ampliação do Saúde da Família nas cidades. Também projeta auxiliar hospitais filantrópicos, manter santas casas e estimular programas de amamentação, para evitar a gravidez precoce e combater obesidade.

Educação

João Doria (PSDB)
Planeja ampliar o número de vagas nas creches, o acesso à pré-escola e à educação em tempo integral no ensino fundamental. Também fala em valorizar professores e oferecer educação profissional e tecnológica aos jovens.

Márcio França (PSB)
Projeta criar ferramentas para valorizar os professores e oferecer capacitação continuada. Planeja ampliar a educação integral, as vagas em creche e o acesso ao ensino superior à distância, além de oferecer cursos no contraturno escolar.

Emprego

João Doria (PSDB)
Promete estimular o setor produtivo com financiamentos para as micro e pequenas empresas. Diz acreditar que o estado também criará empregos com seu plano de desestatização e com ferramentas para aumentar a produtividade do setor agrícola.

Márcio França (PSB)
Prevê estimular a geração de empregos com o desenvolvimento das economias criativa e verde, e implantar o alistamento civil, com bolsa e curso profissional para jovens entre 16 e 20 anos. Fala em investir em obras públicas e fazer com que o estado compre, também, de pequenas empresas.

Transporte

João Doria (PSDB)
Propõe construir trem intercidades ligando capital e regiões do interior, ampliar as malhas do Metrô e CPTM e dos sistemas de média capacidade, como os VLTs. Também planeja expandir os corredores de ônibus nas regiões metropolitanas.

Márcio França (PSB)
Propõe acelerar os investimentos para construção de metrô e trens e incentivar a interligação entre os modais nas redes municipais e metropolitanas. Também projeta criar trens regionais para ligação entre os municípios.

Habitação

João Doria (PSDB)
Fala em fomentar a produção de moradias por meio de programas da CDHU, Casa Paulista e com PPPs, contando com a participação dos municípios. Projeta fazer a regularização fundiária de moradias em regiões urbanizadas e a reestruturação de áreas com habitação precária.

Márcio França (PSB)
Projeta ampliar a produção de moradias em parceria com os municípios e a iniciativa privada, por meio de programas da CDHU e Casa Paulista. Prevê urbanizar assentamentos precários, extinguir cortiços e ampliar o financiamento habitacional para servidores públicos.

Cultura e esportes

João Doria (PSDB)
Planeja atualizar o mapa das atividades no estado e descentralizar e interiorizar os projetos culturais. Além disso, fala em incentivar o esporte como forma de combater a evasão escolar, o uso de drogas e de promover a inclusão social e a qualidade de vida.

Márcio França (PSB)
Diz que vai ampliar a rede das Fábricas de Cultura, incentivar feiras artesanais e a rede de bibliotecas e museus. Fala também em reformar praças esportivas, valorizar a educação física nas escolas e desenvolver programas de bolsa-auxílio para atletas.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo