Foco

Sede da CNN em NY é esvaziada por suspeita de explosivos; Obama e Hillary também são alvos

Kevin Coombs/Reuters

O prédio sede da empresa americana CNN em Nova York foi esvaziado após um pacote suspeito ter sido localizado nos escritórios do veículo de imprensa. A evacuação aconteceu por volta das 11h30 no horário local, e ocorreu em 30 minutos.

ANÚNCIO

Em coletiva com a imprensa dos Estados Unidos, o prefeito de Nova York, Bill de Blasio, categorizou o ato como terrorista, mas afirmou que ainda não há suspeitos. «Esse é um tempo de muito ódio nas ruas, e atos como esse intensificam isso. Não podemos deixar que uma ação de poucas pessoas nos aterrorizem», afirmou.

Já o governador do Estado de Nova York, Andrew Cuomo, afirmou que o policiamento nas ruas no entorno do prédio foram reforçadas.

Recomendado:

Leia mais:
Suposta bomba é encontrada na casa de George Soros, nos EUA
Apple e Samsung são multadas na Itália por encurtar vida útil de celulares

Neste momento, policiais vistoriam o imóvel. Em entrevista à rádio BandNews FM, o designer freelancer brasileiro Kevin Jones contou que os funcionários foram levados a outro prédio enquanto aguardam a perícia nos escritórios. Além da CNN, o prédio evacuado abriga a sede da Time Warner, conglomerado de entretenimento.

Sede da CNN em Nova York, nos Estados Unidos, foi um dos alvos (KEVIN COOMBS)

Outros pacotes

O Serviço Secreto americano investiga o envio de dois pacotes suspeitos de ter explosivos para o ex-presidente Barack Obama e para a ex-secretária de Estado Hillary Clinton. Uma das encomendas chegou na terça-feira (23) para Hillary na casa dela no subúrbio de Nova York e a outra foi localizada na manhã desta quarta-feira (24) na correspondência de Obama em Washington.

Segundo o órgão americano, os pacotes foram interceptados antes de chegar às mãos dos dois políticos do Partido Democrata e ninguém ficou ferido. O jornal The New York Times afirmou que os objetos são parecidos com o que foi enviado à casa do bilionário George Soros em Nova York e que foi desativado ontem pela polícia.

Tags


Últimas Notícias