Foco

Acordo tiraria poder da Polícia Federal de conceder posse de arma, diz colunista

Jair Bolsonaro: Tânia Rêgo/Agência Brasil | Rodrigo Maia: José Cruz/Agência Brasil

O acordo entre Rodrigo Maia e a campanha de Jair Bolsonaro para mudar a lei do estatuto do desarmamento prevê que a Polícia Federal perderá o poder de conceder ou não a posse de arma a um cidadão brasileiro. A informação é da colunista da rádio BandNews FM Mônica Bergamo.

ANÚNCIO

Pela lei hoje em vigor, ainda que a pessoa cumpra os requisitos, a PF pode recusar o registro se considerar que o cidadão não precisa de uma arma de fato. As demais regras de posse e porte de armamentos em regiões urbanas, se depender do grupo de Maia, não serão flexibilizadas.

Leia mais:
App vira botão de pânico contra violência doméstica em SP
João Doria diz que processará autores de vídeo de sexo

Recomendados

Hoje só membros das Forças Armadas, policiais, guardas, agentes penitenciários e seguranças privados podem carregar arma – ou aquelas que demonstrem que estão em atividade profissional de risco.

Pelas conversas preliminares entre Maia e os apoiadores de Bolsonaro, a idade mínima para a posse de arma deve seguir a mesma: 25 anos.

O impasse sobre o assunto gira em torno do porte em zonas rurais: os representantes do setor querem que as pessoas possam ter arma não apenas em suas casas, sede das fazendas, mas que possam circular com ela por toda a região em que têm propriedades.

Tags

Últimas Notícias