Vandalismo prejudica jardim vertical na avenida 23 de Maio

Por Metro Jornal

Trechos antes ocupados pelo verde das plantas agora acinzentam partes do corredor verde instalado na avenida 23 de Maio, que liga as zonas norte e sul da cidade.

Segundo o secretário municipal de subprefeituras Marcos Penido, a culpa é do vandalismo. “Houve problemas na manutenção, o corredor é uma coisa nova, tem especificidades, mas o problema maior é o vandalismo”.

Os outros problemas a que Penido se refere dizem respeito ao acordo firmado entre prefeitura e o Movimento 90º, empresa responsável pela instalação do jardim vertical. Segundo o secretário, a empresa havia se comprometido em fazer a manutenção do corredor por 36 meses, tão logo a Secretaria das Subprefeituras se tornasse responsável pelo jardim. De acordo com Penido, o Movimento 90º não cumpriu o acordo: “Quando a pasta assumiu, as contas de luz e água já estavam atrasadas, tivemos que correr para normalizar”.

O secretário afirma que não houve interrupção dos serviços capaz de afetar a manutenção do jardim. “O corredor não está definhando, há trechos com problemas. Terminaremos o restauro até o fim desta semana”.

Procurado, o Movimento 90º afirmou que fez a manutenção até 29 de março deste ano, conforme previsto em contrato.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo