Foco

Multas em SP caem 22% no primeiro semestre; conheça os radares que mais autuam

O total de multas de trânsito aplicadas nos seis primeiros meses deste ano na cidade caiu 22%: foram 5,3 milhões entre janeiro e junho últimos, ante quase 6,9 milhões no primeiro semestre de 2017. A maior parte delas, 76%, foi aplicada por um dos cerca de 900 radares da cidade. E alguns deles concentram mais flagras.

O campeão do semestre foi o que fica na av. dos Bandeirantes, sentido Imigrantes, próximo à avenida Washigton Luis. Ali, foram registradas 66.284 infrações de trânsito. A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) informa que melhorou a sinalização de trânsito no local, para que os motoristas fiquem mais cientes das regras válidas, e que o volume de autuações ali neste ano caiu 32% sobre 2017.

O vice-líder foi o aparelho posicionado na alça de acesso da marginal Tietê à ponte das Bandeiras, sentido Castello Branco, que flagra veículos que trafegam pelo local em horário não permitido –quando está liberado para ônibus e táxis. A CET informou que o radar foi reposicionado para antes da curva, ganhou novas placas e dispositivo piscante para chamar a atenção dos motoristas.

Recomendados

Dos outros três que lideraram as multas, dois ficam na marginal Tietê, sentido Castello: um na pista central, próximo da ponte das Bandeiras, e outro na expressa, no km 15. O quinto aparelho é o localizado na av. do Estado, sentido Ipiranga, próximo à rua Dona Ana Neri.

A CET destacou que os radares são “importantes para garantir a segurança viária, como ação protetiva e educativa”.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos