Foco

Mais de 200 gatos e cães esperam por adoção em São Paulo

Que tal levar um novo melhor amigo para casa? Gostou da ideia? Os bichinhos mostrados na capa do Metro Jornal desta segunda-feira (22) estão à espera de adoção no Centro Municipal de Adoção, da DVZ (Divisão de Vigilância de Zoonoses).

Segundo Telma Tavares, veterinária do DVZ, hoje há 64 gatos e 178 cães no local esperando por um novo lar. E tem de todos os tipos: mais novo, mais velho, quietinho, arteiro…

O cuidado com eles é grande: todos, assim que adotados, já saem do centro vacinados, castrados, vermifugados e também microchipados.

Recomendados

“A gente só pede para que as pessoas pensem bem antes de levar qualquer bichinho. Tem que ver se a casa acomoda, lembrar que os filhotes crescem, esse tipo de coisa”, ressalta Telma.

Além disso, há alguns que precisam de cuidados especiais. É o caso da Lilica: a cadelinha de 5 anos chegou no DVZ há cerca de quatro meses após ser atropelada. “Ela passou por tratamento, se recuperou, mas não totalmente, ainda precisa de acompanhamento ortopédico”, explica a veterinária.

Para adotar qualquer cão ou gato, é necessário ter mais de 18 anos e apresentar RG, CPF e comprovante de residência. Um formulário deve ser preenchido e, caso aprovado pelo veterinário responsável, deve ser paga uma taxa de R$ 24,10.

O Centro Municipal de Adoção fica na rua Santa Eulália, 86, Santana (zona norte). O horário de visitação é de segunda a sexta das 9h às 17h e sábado das 9h às 15h.

Conheça os bichinhos:

André Porto/Metro André Porto/Metro André Porto/Metro André Porto/Metro André Porto/Metro André Porto/Metro André Porto/Metro

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos