CNT/MDA: Bolsonaro tem 57% dos votos válidos contra 43% de Haddad

Por Metro Jornal

Uma nova pesquisa do instituto MDA, encomendada pela CNT (Confederação Nacional do Transporte), coloca o candidato Jair Bolsonaro 14 pontos percentuais a frente de seu concorrente, Fernando Haddad (PT), na disputa pela Presidência da República. O segundo turno das eleições está marcado para este domingo, 28 de outubro.

O levantamento indica que nos votos válidos – que excluem os brancos, nulos e indecisos –, Bolsonaro aparece com 57% das intenções de voto, contra 43% da preferência ao petista. A pesquisa foi feita entre os dias 20 e 21 de outubro e está registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número BR-00346/2018. Foram ouvidas 2.002 pessoas em 137 municípios de 25 Unidades Federativas, das cinco regiões. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais com 95% de nível de confiança.

Veja os resultados:

Votos válidos

  • Jair Bolsonaro (PSL) – 57%
  • Fernando Haddad (PT) – 43%

Votos totais

  • Jair Bolsonaro (PSL) – 48,8%
  • Fernando Haddad (PT) – 36,7%
  • Branco/Nulo – 11%
  • Indecisos – 3,5%

Na pesquisa espontânea, curiosamente 0,2% dos entrevistados citaram outros candidatos que não Haddad e Bolsonaro como escolha para o segundo turno. Na urna, eleitores que colocarem números não correspondentes ao dos candidatos que concorrem ao cargo terão seus votos anulados.

Rejeição e definição

O instituto MDA também mediu a rejeição aos postulantes. Fernando Haddad é rejeitado por 51,4%; já a rejeição de Jair Bolsonaro é de 42,7%.

Entre os eleitores do candidato do PSL, 91,1% disseram já ter certeza sobre o voto. Entre os que declararam intenção à Bolsonaro, a convicção é de 91,3%.

Independentemente da preferência de voto, 74,4% dos entrevistados pensam que Bolsonaro será o próximo presidente. Outros 14,6% acreditam na vitória de Haddad.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo