Foco

Linhas do Metrô e da CPTM apresentam problemas na manhã de quinta

Apesar de ser quinta-feira (18), diversas linhas do Metrô e da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) não entraram no «ritmo» da semana. Desde o começo das operações, às 4h40, ao menos cinco linhas tiveram problemas.

No início da manhã, uma queda de raio entre as estações Francisco Morato e Jundiaí chegou a interromper a circulação da linha 7-Rubi. A CPTM não confirma a paralisação, mas afirma que os trens circulam com velocidade reduzida e maior tempo de parada desde às 5h40. A linha 11-Coral também foi afetada, mas já opera normalmente.

Já a linha 3-Vermelha do Metrô teve duas situações com usuários na via, uma na estação Brás – já resolvida – e outra na estação Belém. Às 8h30, os trens circulavam por uma única via entre as estações Tatuapé e Bresser. O Metrô antecipou a integração gratuita para a CPTM nas estações Corinthians-Itaquera e Tatuapé.

Recomendados

Como reflexo da lentidão, a linha 1-Azul opera normalmente, mas conta com plataformas lotadas em diversas estações.

A operação assistida da Linha 15-Prata do Metrô foi suspensa entre as estações Oratório e Vila União. De acordo com o Metrô, houve uma falha no sistema de energização e não há previsão para normalização. A operação assistida acontece de segunda a sexta-feira, entre nove da manhã e quatro da tarde.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos