Foco

Forte chuva alaga plataforma em estação da linha 5-Lilás do Metrô

A forte chuva da tarde de quarta-feira (17) deixou ruas, avenidas e até uma estação do metrô alagada em São Paulo. Usuários publicaram nas redes sociais vídeos de uma ‘cachoeira’ que se formou dentro da estação Adolfo Pinheiro, da linha 5-Lilás do Metrô, durante o temporal. A plataforma também ficou cheia de água.

Os vídeos chocaram usuários do sistema, por se tratar de uma linha que apenas em setembro deste ano ficou praticamente pronta – a estação Campo Belo deve ser entregue até o fim deste ano. Assista:

Recomendados

É importante lembrar que, ao contrário das seis estações inauguradas neste ano (Eucaliptos, Moema, AACD-Servidor, Hospital São Paulo, Santa Cruz e Chácara Klabin), a estação Adolfo Pinheiro foi aberta em fevereiro de 2014.

O consórcio ViaMobilidade, responsável pela linha 5-Lilás, afirmou que o alto volume de água atingiu o poço de ventilação e acabou escorrendo dentro da estação. A plataforma de embarque e desembarque foi interditada e a linha teve restrição de velocidade. Após o trabalho da equipe de higiene, a operação foi reestabelecida.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos