Datafolha: Bolsonaro tem 59%; Haddad, 41%

Por Metro Jornal

A pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (18) para o segundo turno das eleições presidenciais mostra o candidato Jair Bolsonaro (PSL) com 59% dos votos válidos, enquanto seu oponente, Fernando Haddad (PT), tem 41%. Ela tem margem de erro de 2 pontos, para mais ou para menos.

No levantamento anterior, divulgado na semana passada, Bolsonaro tinha 58% e Haddad, 42%.

Leia mais:
Datafolha/SP: Doria tem 53% dos votos válidos; França, 47%
Debate da Band: onde assistir ao vivo o debate entre candidatos ao governo do Estado

Considerando os votos totais, Bolsonaro tem 50%, contra 35% de Haddad. Brancos e nulos somaram 10% e indecisos, 5%.

Rejeição aos candidatos
A rejeição ao candidato Fernando Haddad (PT) superou a de Jair Bolsonaro (PSL), segundo o Datafolha, para o segundo turno das eleições deste ano. Segundo a pesquisa, 54% dos entrevistados não votaria de jeito nenhum no petista, contra 41% para o capitão do Exército.

Considerando os votos por região, Bolsonaro continua vencendo em todas, exceto no Nordeste, onde Haddad tem 53% das intenções de voto, contra 31% do capitão reformado do Exército. No Sudeste, região mais populosa do País, o presidenciável do PSL bate o petista por 55% a 29%. No sul, a diferença chega a 61% contra 27%.

A pesquisa Datafolha foi realizada a pedido da TV Globo e do jornal Folha de São Paulo. Foram entrevistados 9.137 eleitores em 341 municípios entre esta última quarta-feira (17) e esta quinta-feira (18). O levantamento foi registrado no TSE com o código BR-07528/2018.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo