São Paulo tem chuva de granizo em alguns locais e entra em estado de atenção

Por Metro Jornal

A chuva desta quarta-feira (17) deixou algumas regiões da capital paulista em estado de atenção para alagamentos, de acordo com a classificação do CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências). Houve queda de granizo na Vila Prudente, na zona leste, e também no Jabaquara, na zona sudeste.

Após o transbordamento do Córrego Ipiranga, na Praça avenida Abraão de Morais com a rua General Chagas Santos, às 17h15, foi decretado o estado de alerta na subprefeitura do Ipiranga. O transbordamento do Córrego Zavuvus, na Praça Tuney Arantes, às 17h35, colocou a subprefeitura de Cidade Ademar na mesma classificação.

Leia também:
Não sabe como agir durante um temporal? Veja essas dicas de segurança
Chuva em São Paulo deixa ruas e avenidas alagadas; Veja imagens
Previsão do tempo: São Paulo pode ter máxima acima dos 30ºC e chuva com trovoadas

Veja as regiões que entraram em estado de atenção:

  • Zona Sul, desde às 16h57
  • Marginal Pinheiros, desde às 16h57
  • Zona Leste, desde às 16h13
  • Zona Sudeste, desde às 16h13
  • Centro, desde às 16h13

Previsão do tempo

Segundo o CGE, a tendência para os próximos dias é de chuvas e queda de temperatura no fim de semana. A quinta-feira (18) segue com sol e temperaturas em rápida elevação no decorrer do dia. As mínimas oscilam em torno dos 19ºC, enquanto as máximas podem superar os 30ºC. Entre o fim da tarde e a noite, deve ocorrer pancadas de chuva, que podem apresentar pontos de até forte intensidade, descargas elétricas e rajadas de vento.

Quedas de árvores

O Corpo de Bombeiros informou à Rádio BandNews FM, que por conta das fortes chuvas na capital, aconteceram 52 quedas de árvores e 51 pontos de enchentes. Não houve vítimas. As regiões mais afetadas foram Santo Amaro, Vila Formosa, Mooca, Vila Prudente e o Parque do Carmo.

Ainda segundo a corporação, um motorista solicitou o apoio dos bombeiros por conta da queda de uma árvore que caiu em cima do veículo, na Avenida Guarapiranga, na altura do número 100.

Acompanhe também a situação do trânsito:

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo