Foco

Anvisa aprova nova vacina contra gripe para idosos

A Anvisa autorizou na segunda-feira (15) o registro de uma nova vacina contra gripe desenvolvida para idosos. Lançada nos Estados Unidos em 2010, a imunização tem uma eficácia ao público alvo 24,2% maior comparada à vacina contra influenza trivalente atualmente aprovada no Brasil, segundo a farmacêutica Sanofi Pasteur.

A vacina é recomendada para adultos a partir dos 65 anos, que são mais vulneráveis a complicações associadas ao vírus da gripe. A vacina nova permite uma resposta do sistema imunológico mais efetiva para este público.

Leia mais:
Fofa! Menina de dois anos ganha a internet ao pedir cuscuz na Disney
General eleito pede impeachment e prisão de ministros do STF

Recomendados

“O Brasil tem uma população idosa crescente que precisa se proteger contra a gripe. O cuidado com esse grupo, especialmente para influenza, é uma necessidade notada há algum tempo e agora muitos serão beneficiados”, afirmou Hubert Guarino, diretor geral da Sanofi Pasteur.

Uma pesquisa da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) aponta que a gripe pode estar associada a complicações graves em idosos, como a pneumonia. Segundo o estudo, 6 das 10 principais causas de hospitalização desta população tem relação com infecções causadas pelo vírus influenza.

Antes de ser comercializada, a empresa ainda definirá o preço da vacina, com base nas demais imunizações disponíveis contra gripe no mercado brasileiro e no exterior. Por isso, não há previsão para que o novo produto seja comercializado em consultórios médicos e hospitais.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos