Usuário fica sem informação em estreia ‘completa’ da linha 5-Lilás

Por Metro Jornal

O horário de funcionamento é novo, mas as informações aos usuários são velhas. Esse é um resumo da “estreia” das estações Hospital São Paulo, Santa Cruz e Chácara Klabin, da linha 5-Lilás do Metrô, agora funcionando em horário integral – das 4h40 à 0h.

Apesar da novidade, o que ainda não mudou foram as informações presentes nos trens e plataformas. Os mapas das estações mais velhas, por exemplo, ainda estão desatualizados, mostrando a linha Lilás indo apenas até o Brooklin.

Além disso, as três novas estações nem sequer têm mapas e avisos sobre transferências nos painéis.

Para o estudante Paulo Carneiro, 21 anos, os mapas defasados são o maior problema da sinalização incompleta da linha: “Confundem muito a gente”.

E muitas pessoas nem sequer sabiam que o horário de abertura das estações havia mudado. A empregada doméstica Daiane Nogueira, 24 anos, era uma delas: a informação foi dada pela cozinheira Rosangela dos Santos, 48 anos, que também já havia contado a novidade para outro usuário confuso.  “Devia ter funcionários informando a gente, está um perguntando para o outro”, disse a cozinheira.

Procurada, a ViaMobilidade, empresa que administra a linha, informou que os painéis de toda a rede serão instalados ou trocados nas próximas semanas.

Transferência

Um aspecto importante das mais recentes inaugurações da linha Lilás é a possibilidade de transferência para as linhas 1-Azul e 2-Verde nas estações Santa Cruz e Chácara Klabin, respectivamente.

No entanto, o Metro Jornal constatou que os mapas  dessas duas estações também estão velhos. E a desinformação não é restrita aos recursos visuais: as duas linhas ainda não contam com alertas sonoros sobre a possibilidade de transferência para a linha Lilás quando o trem chega às duas estações.

Questionado, o Metrô respondeu que os mapas das linhas serão atualizados e os avisos sonoros nos trens serão disponibilizados, mas não deu prazo.  

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo