Foco

Bicicletas da Yellow em locais inadequados geram reclamações

As bicicletas do aplicativo Yellow estão sendo deixadas em lugares inadequados na cidade de São Paulo. Ouvintes da Rádio Bandeirantes enviaram fotos e reclamações de bikes ocupando faixa de pedestre, saídas de residências e até espaços para carga e descarga.

A empresa afirma reconhecer o problema e disse estar promovendo campanhas com foco na ‘educação e conscientização’ dos usuários. Entre as medidas, segundo o diretor de comunicação da Yellow, Luiz Felipe Marques, estão alertas no aplicativo e contato dos funcionários com quem aluga as bicicletas.

Leia mais:
Erro em iPhone adiantou horário e atrapalhou sono de brasileiros
Caso Eloá: 10 anos após assassinato da jovem, combate ao feminicídio pouco mudou

Recomendados

A Prefeitura de São Paulo prevê que as bicicletas paradas em locais irregulares sejam recolhidas em até 48 horas. As empresas que descumprirem à regra podem sofrer sanções como advertências, multa e até descredenciamento.

A administração municipal afirmou, porém, que por se tratar de um serviço inédito – a Yellow é o primeiro aplicativo de aluguel de bicicletas que não prevê pontos específicos para retirada e devolução em São Paulo – que a necessidade de ajustes ainda é natural.

Reprodução/Rádio Bandeirantes Reprodução/Rádio Bandeirantes Reprodução/Rádio Bandeirantes

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos