Foco

Tripulação da ISS tem suprimentos para mais seis meses, diz autoridade russa

Três astronautas atualmente estão a bordo da estação espacial - um alemão, um russo e um norte-americano Foto: Shamil Zhumatov/Reuters

A tripulação a bordo da Estação Espacial Internacional (ISS) tem combustível, oxigênio, água e comida suficientes para pelo menos seis meses, afirmou Vladimir Solovyov, diretor de vôo do segmento russo da ISS, de acordo com as agências de notícias russas neste domingo, 14.

ANÚNCIO

A Rússia suspendeu temporariamente todos os lançamentos espaciais tripulados depois que dois astronautas fizeram um dramático pouso de emergência no Cazaquistão, na quinta-feira, devido ao fracasso do foguete Soyuz levando-os para a ISS orbital.

«Há reservas suficientes na ISS que fornecem o ambiente de vida. Estimamos que as reservas sejam suficientes por meio ano, até o verão do ano que vem», disse Solovyov, segundo a RIA.

Recomendados

Os três astronautas atualmente a bordo da estação espacial – um alemão, um russo e um norte-americano – deviam retornar à Terra em dezembro, mas podem agora ficar presos por mais tempo.

A Agência Espacial Russa disse que ainda planeja ir em frente com o próximo vôo tripulado em dezembro, embora os planos possam mudar dependendo dos resultados de uma comissão criada para investigar o incidente. Interfax informou no sábado, citando uma fonte, que o vôo poderia ter ocorrer em 28 de novembro.

Tags

Últimas Notícias