Foco

Veja o que abre e fecha no feriado de 12 de outubro em SP

Aloisio Mauricio /Fotoarena/Folhapress

Cerca de 1,8 milhão de veículos devem sair da cidade para as estradas nesse fim de semana prolongado pelo feriado de Nossa Senhora Aparecida, segundo estimativa da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego). E é bom se preparar, porque a previsão é de aumento de tráfego na manhã ou início da tarde desta quinta-feira (11) nas rodovias.

ANÚNCIO

Leia mais:
Previsão do tempo: Feriado se aproxima e temperatura cai em São Paulo
Tráfego das estradas já cresce a partir das 12h

Rodízio será suspenso

Como é tradicional em feriados, o rodízio de veículos estará suspenso nesta sexta na cidade.

Recomendados

Além disso, entre a 0h de amanhã e as 4h de sábado, a circulação de veículos particulares em faixas de ônibus à direita e à esquerda e em corredores exclusivos de ônibus está liberada.

Veja o que abre e fecha na capital paulista

Bancos

Todas as agências bancárias ficam fechadas amanhã, retornando na segunda.

Supermercados

As grandes redes de supermercados abrem normalmente amanhã. Mercadões da Lapa e São Miguel e sacolão de São Miguel estarão fechados.

Poupatempo/Detran

Todas as unidades e postos não atenderão amanhã e sábado, reabrindo na segunda-feira.

Shoppings

Amanhã e domingo, lojas abrem das 14h às 20h e praças de alimentação, das 11h às 23h. No sábado, o funcionamento é normal, das 10h às 22h.

Transporte

Domingo, as estações da linha 4-Amarela do Metrô estarão fechadas até 16h. Ônibus do Paese estarão operando entre as estações Butantã e República. Amanhã, ônibus circularão com 40% da frota normal. Ao longo do feriadão, obras aumentarão intervalo entre os trens nas linhas 7-Rubi, 8-Diamante, 9-Esmeralda, 11-Coral e 12-Safira da CPTM.

Ciclofaixas

Quem quiser circular de bike pela capital na sexta poderá usar as ciclofaixas de lazer, que estarão ativas das 7h às 16h. No domingo, elas serão montadas no mesmo horário.

Ruas abertas

O programa Ruas Abertas será implantado nesta sexta das 10h às 18h, horário em que a avenida Paulista e as demais vias que fazem parte estarão fechadas para os veículos.

Tags

Últimas Notícias