Foco

Policiais militares entregam panfletos para previnir roubos na avenida Paulista

Reprodução

Policiais militares estão entregando panfletos de orientação para prevenir o furto e o roubo de celulares na avenida Paulista, na região da Bela Vista, centro de São Paulo.

ANÚNCIO

Os PMs ficam em frente ao Parque Trianon e, no final da tarde, se dividem para distribuir os folhetos. O informativo “de olho no celular”, em formato de desenho, tem frases como “Ainda é melhor prevenir do que remediar” e “Fui roubado! E agora?”.

A Rádio Bandeirantes foi à região para saber o que as pessoas acharam da iniciativa e constatou que a ideia é bem avaliada. No entanto, muita gente ponderou que a distribuição deveria ser feita não por policiais, temendo que isso atrapalhe o trabalho deles.

Recomendados

Em resposta, a Secretaria da Segurança Pública argumentou que, apenas em agosto, houve 74 prisões na região da Paulista. Ainda de acordo com a nota enviada à Rádio Bandeirantes, em comparação com o mesmo período do ano passado, o número de furtos caiu 3% e o de roubos 22%.

Sobre a distribuição de folhetos, a SSP justificou que “a orientação faz parte do trabalho de prevenção de crimes”. De acordo com a secretaria, o policiamento ostensivo na área não é interrompido para que a atividade seja realizada.

polícia militar folheto

Tags

Últimas Notícias