PSL ‘surfa’ em Bolsonaro e terá a maior bancada no estado de São Paulo

Por Metro Jornal
assembleia

A onda que fez Jair Bolsonaro (PSL) ser o candidato à Presidência da República mais votado em São Paulo também passou pela Assembleia Legislativa e levou o partido a ter a maior bancada eleita no estado, desbancando os líderes PT e PSDB.

O PSL, que não tem hoje nenhum deputado estadual, elegeu 15 nomes, com destaque para Janaina Paschoal, a mais votada da história do parlamento paulista, com 2.060.786 votos após 100% das urnas apuradas.

O PT seguirá como a segunda bancada mais numerosa, porém caiu de 14 para 10 deputados. A maior queda é a do PSDB, que perdeu 11 das 19 cadeiras e terá 8 na próxima legislatura. Estreante nas eleições, o Novo terá quatro deputados, assim como o Podemos.

Os partidos coligados com João Doria (PSDB) e Márcio França (PSB) fizeram 27 deputados cada, o que mostra um equilíbrio de forças no Legislativo entre os candidatos que vão para o segundo turno.

Dos 94 deputados eleitos, 52 são novatos (renovação de 55%) e 42 conseguiram a reeleição – dos mais de 70 que tentaram renovar seus mandatos. O número é menor do que em 2014, quando 62 conseguiram se manter nos cargos.

Veja algumas das caras novas na Assembleia:

Caras novas na Assembleia
Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo