Grupo de eleitores em SP alega que urna não registrou votos para presidente

Por BandNews FM

Um grupo de eleitores se reuniu neste domingo (7), primeiro turno das eleições, para ir até o cartório da quinta zona eleitoral, no Jardim Paulista, e reclamar que algumas urnas do Colégio Concept – instalado no histórico prédio do colégio Sacre Coeur – não estavam computando o voto para presidente da república.

A reportagem foi até o local e apurou com funcionários do TRE que, de fato, as reclamações existiram, mas eles disseram que, nessas eleições, com urnas mais novas, o processamento dos votos é mais rápido.

Dessa forma, se um eleitor digita o último voto, que é o de presidente, e aperta o confirma de forma rápida, a votação pode ser concluída sem que a foto do candidato apareça.

Leia mais:
Vídeo de urna eletrônica que se ‘auto completa’ é falso
Urnas não estão processando voto para presidente? TRE esclarece boato

No entanto, esses funcionários não têm poder para tomar qualquer atitude em relação às urnas e orientaram esses eleitores a procurarem o cartório.

A reportagem foi até o cartório, que não informou o número de denúncias, mas confirmou que "muitas" pessoas registraram a mesma reclamação e que, agora, caberá a juíza responsável pela região qualquer tipo de ação.

Os funcionários do colégio Concept também relataram uma pequena confusão por conta das reclamações dos eleitores.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo