'Emojis eleitorais': Veja dicas para selecionar seus candidatos

Brincadeira séria. Na era de digital, Metro Jornal ajuda você a selecionar o candidato de uma forma divertida

Por André Vieira/ Cadu Proieti/ Metro Jornal

Nunca na história deste país a internet foi tão importante na hora da escolha do candidato, tanto do lado positivo quanto negativo. É possível, por exemplo, utilizar ferramentas e aplicativos para achar um candidato parecido com suas ideias apenas respondendo algumas perguntas (veja ao lado). O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) também oferece dispositivo digital especial para consulta de todas as candidaturas, onde é possível ver as doações de campanha, declarações de bens, coligações e se o político está liberado judicialmente para concorrer.

Por outro lado, existe a parte ruim das fake news, que têm sido bastante utilizadas neste pleito e dissemina falsas informações sobre diversos temas relacionados à eleição.

Aproveitando essa onda tecnológica, o Metro Jornal, com ajuda de cientistas políticos, traz, de forma lúdica, dicas para você, que ainda não tem candidato ou está em dúvida, possa fazer sua opção sem peso na consciência. Se já definiu o seu, veja se os emojis confirmam a sua opção.

“A primeira coisa que precisa ser pontuada sobre escolha de candidato é que não existe voto certo ou errado. Independentemente da forma e dos argumentos utilizados, o eleitor toma sua decisão e, qualquer que seja a opção, isso é bastante legítimo”, afirma a mestre e doutoranda em ciência política pela USP (Universidade de São Paulo) Graziele Cristina Silotto.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo