Trem direto vai do Brás ao aeroporto de Cumbica em 31 minutos

Metro Jornal testa Connect, trem que sai da estação Brás e vai para estação Aeroporto-Guarulhos, sem necessidade de baldeação

Por Metro Jornal

Implantado ontem, o serviço Connect, que liga a estação Brás (linha 12-Safira) à Aeroporto-Guarulhos (linha 13-Jade) sem precisar de baldeação, cumpriu o prometido: a viagem das 18h, acompanhada pelo Metro Jornal, foi feita em 31 minutos. A previsão era 35 minutos.

Dentro do trem, muitos passageiros nem sabiam que aquela composição servia o novo serviço, que terá seis horários por dia, de segunda a sexta.

Foi o caso da vendedora Danielle Barbosa, de 23 anos, que tinha como destino a estação Guarulhos-Cecap. Ela embarcou pretendendo fazer a baldeação para a linha Jade, mas, ao descobrir que o serviço estava disponível, afirmou que vai ajudar e deixar sua volta para casa mais rápida.

Foi a primeira vez que João Luís de Oliveira, 54, viajou nessa linha. O aposentado escolheu esse meio de transporte tanto para conhecer o sistema, quanto por ter uma certeza maior do horário que iria chegar ao aeroporto. “Sempre vou para Guarulhos, tem muito trânsito, nunca se sabe o horário que vai chegar lá… Quem sabe assim melhora.”

O empresário Aroldo José Barros, de 59 anos, tem a mesma opinião. Com uma ligação direta, sem necessidade de fazer transferência entre linhas, há uma segurança maior do tempo que levará até o destino. “Além de economizar no financeiro, evita o trânsito e o estresse de  atrasar para a viagem”, afirma o empresário, que também descobriu o serviço apenas ontem.

É uma maneira de encurtar o tempo do percurso, como a vendedora Ariane Peixoto, 22, confirma. Antes, com as baldeações, levava cerca de 45 minutos para ir até a estação Guarulhos-Cecap e, com a implantação do sistema, conseguirá reduzir o trajeto até o trabalho em mais de 10 minutos.

De modo geral, os passageiros aprovaram o serviço.  O trem, mesmo estando em horário de pico, não estava lotado, o que trouxe certo conforto aos usuários. Além de ser rápido e seguro, por evitar imprevistos que ônibus e carro trazem no trânsito, como afirmou a estudante Giovanna Ramos, de 17 anos.

Essa foi a intenção principal da CPTM: facilitar o acesso e agilizar o caminho dos passageiros que frequentam esse percurso.

A única coisa que poderia melhorar, segundo Tatiane Ferreira, técnica em enfermagem, são os horários, que ela acredita que deveriam ser mais flexíveis e em maior quantidade.

Neste momento, a CPTM não tem previsão para um aumento nos horários desse serviço nos trens.

Express

Um terceiro serviço expresso ligará a estação Luz direto à estação Aeroporto-Guarulhos. Previsto inicialmente para agosto, ele ainda não tem data para ser iniciado. O valor da tarifa será de R$ 8.

 

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo