Foco

Datafolha: Doria e Skaf seguem na frente; Márcio França se aproxima

Palácio dos Bandeirantes, sede do Governo do Estado de São Paulo Ciete Silvério/A2img/Fotos Públicas

Polarizada entre os candidatos João Doria (PSDB) e Paulo Skaf (MDB), que têm se alternado na liderança, a corrida eleitoral pelo governo do estado de São Paulo ganhou um novo componente na reta final: a ascensão do governador e postulante à reeleição Márcio França (PSB).

ANÚNCIO

As pesquisas divulgadas pelo Datafolha e Ibope mostram que Skaf e Doria dividiram a preferência do eleitor paulista desde o início das campanhas. No levantamento do Datafolha divulgado ontem, o tucano tem 26% e o emedebista, 22%.

Até então distante e disputando o terceiro lugar com o candidato Luiz Marinho (PT), Márcio França cresceu nos últimos dez dias e se desgarrou do petista – que tem entre 6% e 8%.

O governador, que tinha 4% no início da corrida, em agosto, passou para entre 12% e 14% no fim de setembro e agora tem entre 14% e 16%, segundo os dois institutos de pesquisa.

Outro elemento que torna incerta a disputa em São Paulo é o fato de que 25% dos eleitores, segundo o Ibope, e 19%, de acordo com o Datafolha, estão sem candidatos e se declararam indecisos ou estão propensos a votar em branco ou nulo.

A rejeição também entra na balança. Líder nas pesquisas Doria é o mais rejeitado: entre 29% e 38% dizem que não votariam nele. Marinho tem entre 20% e 26%; Skaf, entre 18% e 29%, e França, entre 10% e 17%.

Veja os votos totais:

  1. João Doria (PSDB): 26%
  2. Paulo Skaf (MDB): 22%
  3. Márcio França (PSB): 16%
  4. Luiz Marinho (PT): 6%
  5. Professora Lisete (PSOL): 3%
  6. Major Costa e Silva (DC): 2%
  7. Rodrigo Tavares (PRTB): 2%
  8. Marcelo Candido (PDT): 1%
  9. Lilian Miranda (PCO): 1%
  10. Prof. Claudio Fernando (PMN): 1%
  11. Rogerio Chequer (Novo): 1%
  12. Toninho Ferreira (PSTU): 1%
  13. Brancos/nulos: 11%
  14. Não sabe/Não respondeu: 8%

Veja evolução das pesquisas Datafolha:

Tags


Últimas Notícias