Foco

Campanha de Santo André orienta motociclistas pelas ruas

A Prefeitura de Santo André realiza neste mês a campanha Motociclista Responsável, que tem como objetivo alertar os condutores das motos sobre práticas seguras para diminuir o número de acidentes com vítimas na cidade.

Foram realizadas ontem abordagens educativas na rua Martins Pena, no bairro Paraíso, com a disponibilização de panfletos educativos, intervenções artísticas nos semáforos, distribuição das chamadas antenas corta linha para os motoqueiros e a realização de serviços de check-up gratuitos.

No total, serão quatro locais onde a campanha circulará. No dia 16, acontecerá no estacionamento do Estádio Bruno José Daniel. Já no dia 23, será na avenida dos Estados, em frente ao Auto Shopping Global. No dia 25, será na praça Quatorze Bis, no sentido Mauá.

Recomendados

Além destas atividades, um trabalho de comunicação visual direcionado a este público será disponibilizado nas ruas e também nas linhas de ônibus municipais.

A programação da campanha contará com um curso de pilotagem segura, onde serão abordados fundamentos de primeiros socorros, legislação de trânsito, manutenção básica e de segurança no trânsito. Os encontros, abertos ao público e gratuitos, serão realizados na Sabina Escola Parque do Conhecimento (rua Juquiá, s/nº, Paraíso), nos dia 20, 26 e 27 de outubro, das 8h30 às 12h30.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos