Foco

Vendedor de água enfrenta calor de terno em SP

Vendedor enfrenta calor para refrescar compradores André Porto/ Metro

Em meio ao calor das ruas da capital, Thaua Paulista, de 24 anos, inova ao vender água gelada no semáforo vestido de terno, trazendo classe e charme ao cruzamento da avenida Rebouças com a avenida Brasil.

ANÚNCIO

Há cinco anos que ele vende no mesmo lugar, faça chuva ou faça sol. Quando questionado a respeito do calor que o terno traz, ele ri: “Parece que cria um ar-condicionado dentro do terno quando começo a vender, nem sinto”.

Thaua conta que escolheu a roupa com o objetivo de trazer mais seriedade para seu trabalho e passar mais confiança aos compradores. “Quando eu vinha de bermuda e regata era mais difícil, algumas pessoas nem abriam o vidro”, afirma o vendedor. “Uma roupa diferencia a pessoa.”

Recomendados

Todos os dias, Thaua vem de ônibus de Taboão da Serra, onde mora, em um trajeto que demora mais de uma hora. Ele e sua mulher levam, em um carrinho, três isopores com 10 fardos de água, cada um com 12 garrafas.

Sua mulher cuida dos isopores e mantém a água gelada, enquanto Thaua transita entre os carros, usando um lenço preso ao bolso do terno para enxugar as garrafas antes de entregá-las ao comprador.

Costumam chegar por volta das 10h, e só vão embora no final da tarde, depois de vender todo seu estoque. “Tem que batalhar”, diz o vendedor.

Calor na capital

Hoje na capital o dia será quente. De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a máxima será de 32ºC, com mínima de 20ºC. O dia ficará parcialmente nublado, com chances de chuvas isoladas à tarde e à noite.

Tags

Últimas Notícias