Cães auxiliam na terapia de idosos em Santo André

Por Metro ABC

Além de realizar as tradicionais atividades oferecidas, como ginástica e dança, os frequentadores do Crisa (Centro de Referência do Idoso de Santo André), no bairro Jardim, agora terão a companhia de dois novos amigos.

A Prefeitura de Santo André iniciou ontem o projeto Doutor Aulegria, em que cães disponíveis para adoção na GCZ (Gerência de Controle de Zoonoses) vão visitar os idosos a cada 15 dias para interagir, criar laços e deixar o ambiente um pouco mais alegre. Caso sejam adotados, os animais serão substituídos por outros.

A ação de cinoterapia, também conhecida como “cãoterapia”, tem como objetivo proporcionar a integração e socialização dos idosos com os animais, além de incentivar a adoção dos cães e gatos do canil municipal.

O prefeito de Santo André, Paulinho Serra (PSDB), afirmou que o projeto possui benefícios “em todos os sentidos”.

“Em uma mão ele promove benefícios psicológicos e sociais para a terceira idade do nosso município. Por outro lado, também estimula a socialização dos animais que passam o dia no canil e facilita o processo de adoção”, disse.

De acordo com a administração municipal, o Doutor Aulegria será levado para outros equipamentos públicos de Santo André.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo