Foco

Polícia Civil investiga furto de drogas em delegacia no centro de São Paulo

A Corregedoria da Polícia Civil está investigando o sumiço de quase uma tonelada de maconha do 1º Distrito Policial, na Sé, no Centro de São Paulo – um dos mais movimentados do Estado, com mais de 5 mil inquéritos.

Leia mais:
Passageiro é preso com cocaína em aeroporto de Campinas
Muro de vidro da USP aparece quebrado de novo

 

Recomendados

A droga estava guardada em uma sala no térreo, aguardando ordem da Justiça para que fosse incinerada. Quem tirou a droga de lá usou a porta da frente.

A escrivã chefe, responsável pela guarda, descobriu o sumiço quando foi fazer uma conferência – ela estava de mudança para outra delegacia, e tinha que fazer uma lista das apreensões para o escrivão que estava assumindo o lugar dela. Quando abriu a porta da sala, percebeu que no lugar da maconha tinha caixas vazias.

O comando do 1º DP foi trocado em agosto deste ano e dois funcionários – uma escrivã e uma delegada estão afastadas do trabalho durante as investigações.

Em nota, a secretaria da segurança pública o informou que a Corregedoria da Polícia Civil instaurou inquérito e uma apuração preliminar para investigar o furto de drogas do 1º Distrito Policial.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos