Foco

Fábrica de Cultura abre seis meses após entrega

A população de Diadema finalmente poderá frequentar a Fábrica de Cultura projetada para a cidade. Entregue oficialmente há cerca de seis meses, o equipamento abrirá às portas somente nesta semana. O evento de entrega ocorreu no dia 27 de março – na ocasião, a gestão do então governador Geraldo Alckmin (PSDB) afirmou que o local seria inaugurado em julho, o que não aconteceu.

A demora para a abertura do espaço ocorreu porque a secretaria de Cultura do estado estava com o processo de contratação da OS (Organização Social) que vai administrar o espaço, via chamamento público, em andamento mesmo após o prédio ser inaugurado. A entidade escolhida foi a Poiesis, que começou os trâmites para instalação de equipamentos no mês passado e promete iniciar as atividades nesta semana. O primeiro espaço a ser inaugurado será a biblioteca, de acordo com a OS.

A Fábrica de Cultura de Diadema, localizada na rua Vereador Gustavo Sonnewend Netto, 135, Centro, será a primeira fora da capital. O equipamento público voltado para atividades culturais gratuitas é o 11º construído em São Paulo e contou com investimento de R$ 16,9 milhões do estado.

Recomendados

Além da biblioteca, o prédio, instalado em área de 6 mil metros quadrados e com dois pavimentos, vai promover eventos e cursos em diversas áreas da arte, como teatro, música, circo e dança. O espaço ainda possui refeitório e vestiários.

Mais uma

São Bernardo poderá ter a segunda unidade da Fábrica de Cultura do ABC onde estava sendo construído o Museu do Trabalhador, no Centro. A cidade conseguiu autorização do Ministério da Cultura, no ano passado, para trocar a finalidade do projeto. No entanto, a instalação ainda não foi iniciada porque depende de autorização da Justiça Federal – as obras são alvo de investigação da Polícia Federal.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos