Foco

Assaltos na rua Sena Madureira preocupam motoristas em horário de pico

Motoristas que ficam parados no congestionamento da rua Sena Madureira, na Vila Mariana, zona sul de São Paulo, entre 18h e 19h, são alvo dos bandidos que quebram os vidros dos carros e fogem levando os pertences das vítimas.

Em abril, a gerente financeira Cristina Lovato foi assaltada. Na semana passada, ela viu a cena se repetir pelo menos duas vezes no mesmo lugar.

O proprietário de uma loja de empadas que fica bem perto de onde os bandidos agem, José Antônio Rocha, testemunhou mais um assalto na mesma semana. O detalhe é que do outro lado da rua está uma companhia do 12º Batalhão da PM (Polícia Militar).

Recomendados

Mesmo assim, nem adianta chamar a PM. José Antônio diz que, às vezes, até passa uma viatura ou outra, mas isso não inibe a ação dos bandidos.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública afirma que as polícias civil e militar fazem ações constantes no bairro para combater os crimes contra o patrimônio. De janeiro a agosto, segundo a pasta, houve queda de 30,8% nos roubos em geral, 11,5% nos furtos de veículos e 38,5% nos roubos de automóveis.

Ao todo, foram 335 prisões, 370 veículos recuperados e 42 armas apreendidas.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos