Foco

Terremoto de 7.5 provoca tsunami na Indonésia

Um terremoto de magnitude 7.5 na escala Richter atingiu nesta sexta-feira (28) a costa da Indonésia e gerou um tsunami na ilha de Sulawesi, no centro do país.

Leia mais:
Avião faz pouso forçado em lagoa na Micronésia, mas não deixa vítimas
Homem é preso sob suspeita de abusar de jovem no Metrô de SP

A informação é de um porta-voz da agência geofísica do arquipélago, Hary Tirto Djatmiko, e chega pouco depois de as próprias autoridades indonésias terem retirado o alerta de tsunami por causa do tremor.

Recomendados

Emissoras de TV exibiram vídeos que mostram o momento em que uma grande onda atinge a orla de Palu, capital da província de Sulawesi Central, com pessoas fugindo e gritando de medo. A agência ainda está coletando mais informações sobre o tsunami.

Outra cidade da região, Donggala, também foi atingida. Um porta-voz do governo, Sutopo Purwo Nugroho, disse à «AP» que as ondas destruíram muitas casas e que diversas famílias estão desaparecidas.

O tremor ocorreu a cerca de 80 quilômetros de Palu e a 10 quilômetros de profundidade, segundo o serviço geológico dos Estados Unidos.

Pouco antes, um sismo de 6.1 já havia atingido Sulawesi, mas sem provocar danos. A Indonésia fica no chamado «anel de fogo do Pacífico», uma zona de intensa atividade sísmica e vulcânica.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos