Previsão do Tempo: após calorão, fim de semana vai ter chuva

Por Metro Jornal

Após uma semana abafada, em que foi registrada a madrugada mais quente dos últimos cinco meses (mínima de 19,5ºC entre quarta e quinta), o fim de semana deve ser mais fresco e com chuva em São Paulo.

De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), as temperaturas nesta sexta-feira devem ficar entre 18ºC e 25ºC, com pancadas de chuva isoladas ocorrendo a qualquer hora.

No fim de semana, pancadas de chuva persistirão. Sábado, o céu fica nublado e a mínima é de 17ºC, enquanto a máxima fica em 26ºC. No domingo, o tempo começa a esquentar de novo e as temperaturas ficam entre 18ºC e 28ºC.

Segundo o Climatempo, a “culpada” pelo refresco no tempo a partir desta sexta-feiras é uma frente fria que chega do litoral, trazendo vento frio e ar fresco que diminuem o calor e o abafamento.

Ontem, já choveu

E a chuva já deu as caras na capital na tarde desta sexta-feira, fazendo com que o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências) colocasse toda a cidade em estado de atenção para alagamentos por 35 minutos (entre 15h35 e 16h10).

A média de chuva na cidade foi de 7,8 milímetros, e houve registro de queda de granizo na região de Santana (zona norte).

A mudança no tempo foi causada pela chegada de uma área de instabilidade que causou fortes pancadas de chuva em toda a cidade, além de rajadas de vento e trovoadas.

Na linha 5-Lilás do Metrô, trens circularam com velocidade reduzida entre 15h15 e 17h25 devido a problemas causados pela chuva forte.  

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo