Foco

Garotinho tem candidatura barrada para o governo do Rio de Janeiro

A maioria dos ministros do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) rejeitou a candidatura do candidato ao governo do Rio de Janeiro pelo Partido Republicano Progressista, Anthony Garotinho. O julgamento foi realizado na manhã desta quinta-feira (27).

A Corte se posicionou contra recurso da defesa que tentava derrubar decisão do TRT (Tribunal Regional Eleitoral) do Rio de Janeiro que já havia barrado Garotinho.

No último dia 6 de setembro, por unanimidade, o TRE-RJ indeferiu o registro com base na Lei da Ficha Limpa, que barra políticos condenados por improbidade administrativa com ocorrência de enriquecimento ilícito.

Recomendados

A pesquisa mais recente divulgada pelo Ibope na terça-feira (25) colocava Anthony Garotinho empatado em segundo lugar com Romário (Podemos). O ex-prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, lidera com 24%.

O levantamento ouviu 1.512 eleitores entre os dias 22 e 24 de setembro. A pesquisa foi registrada no TSE (BR‐06646/2018) e TRE (RJ‐08813/2018). A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança utilizado é de 95%.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos