Foco

Seis ônibus municipais têm vidros quebrados durante a madrugada

Alf Ribeiro/Folhapress

Seis ônibus do consórcio ViaSul, que atende o sistema municipal de transporte de São Paulo, amanheceram com vidros quebrados em garagem na região de São Mateus, zona leste, nesta quarta-feira (26).

ANÚNCIO

O ato de vandalismo ocorreu na avenida Regueb Chohfi, altura do número 4.000. Há uma semana, outros 14 coletivos da empresa tiveram seus vidros quebrados da mesma forma, de madrugada, e no mesmo endereço.

A SPTrans (autarquia responsável pelo transporte público municipal) suspeita que os atos de vandalismo estejam partindo de funcionários ou ex-funcionários descontentes que, escondidos e utilizando estilingues, resolveram se vingar da empresa por causa de assuntos trabalhistas.

Recomendados

Essa é a linha de investigação de policiais da 49ª DP (São Mateus), na zona leste, que investiga o caso. Segundo a polícia, o vandalismo não está restrito àquela região nem à ViaSul – consórcio que vem sofrendo mais com os atos.

Passageiros também acabam sendo prejudicados, pois os veículos ficam provisoriamente fora de circulação até que o reparo seja feito.

Tags

Últimas Notícias