Foco

Linha 5-Lilás do Metrô inaugura três estações nesta sexta e deixa de ser ‘ilhada’

O Metrô de São Paulo irá inaugurar nesta sexta-feira (28) três novas estações da linha 5-Lilás. Com a abertura das estações Hospital São Paulo, Santa Cruz e Chácara Klabin, a linha finalmente terá integração com outras linhas do metrô – 1-Azul, que leva da zona sul à norte e 2-Verde, da zona oeste à leste.

Nesta quarta-feira (26), foi feita uma visita técnica nas três estações com a presença do governador Márcio França (PSB). Mesmo com a inauguração do trecho, a linha 5-Lilás seguirá com a estação Campo Belo em obras. A estação fica entre Moema e Brooklin, e a previsão é que seja aberta até o fim do ano.

Leia mais:
Amado e odiado, ele está chegando! Quando começa o horário de verão?
Avenida Paulista ficará aberta para carros no dia das eleições
Seis ônibus municipais têm vidros quebrados durante a madrugada

Recomendados

A linha é administrada pela concessionária Viamobilidade, que divulgou nesta quarta um convite para as aberturas das estações às 10h desta sexta.

As conexões vão permitir um trajeto mais rápido de diversos bairros da zona sul de São Paulo ao centro da cidade. A expectativa é que o movimento nas linhas 9-Esmeralda da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) e 4-Amarela do Metrô seja parcialmente dispersado para a linha 5-Lilás.

Inicialmente em período de ‘Operação Reduzida’, as estações Hospital São Paulo, Santa Cruz e Chácara Klabin irão funcionar entre às 10h e às 15h, com cobrança da tarifa de R$ 4. O horário de atendimento dessas estações será ampliado gradativamente até chegar à operação plena.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos