Jornada faz expedição no Paço de Santo André

Por Metro ABC

Santo André foi uma das cidades escolhidas para participar da Jornada do Patrimônio Paulista 2018, evento que busca valorizar a história de 15 municípios do estado.

A cidade terá três atividades na programação do fim de semana. Na sexta, às 14h, Santo André recebe palestra sobre patrimônio no Museu de Santo André Dr. Octaviano Armando Gaiarsa, na rua Senador Fláquer, 470, Centro.

No sábado, a cidade terá caminhada fotográfica pelo centro, com 20 vagas que podem ser reservadas pelo telefone 4436-3631 ou pelo e-mail [email protected] Para finalizar, o Paço Municipal de Santo André, também conhecido como Centro Cívico, receberá duas visitas monitorados domingo, às 11h e às 14h. A população terá a oportunidade de conhecer as instalações do espaço, que é tombado em nível estadual e municipal.

Sobre o Paço

O Paço Municipal de Santo André, no Centro, é um dos principais símbolos andreenses do movimento modernista na arquitetura. Ele foi projetado por Rino Levi com a colaboração do paisagista Roberto Burle Marx. No espaço, funcionam a prefeitura, o Fórum de Justiça, a Câmara de vereadores e o Teatro Municipal.


Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo