Foco

Há 1 ano, projeto gratuito ensina esgrima a crianças

“Eu fico agradecida por poder dar um retorno à sociedade, retribuir tudo o que o esporte trouxe de bom para minha vida.” É assim que a professora Rita Bourroul conta como se sente ao dar aulas de esgrima no projeto Touché, da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, que comemora um ano de criação neste mês.

Neste período, dezenas de crianças e adolescentes já tiveram oportunidade de aprender gratuitamente um esporte pouco acessível à maior parte da população. Mas, no Touché, todos os equipamentos foram doados.

E os integrantes não só aprendem como mandam bem: alguns já chegaram a participar de dois campeonatos paulistas de esgrima.

Recomendados

E, no mês que vem, alunos disputarão um torneio internacional em Belo Horizonte (MG). Matheus Salemi, 12 anos, é um deles: “Estou muito ansioso, é a primeira vez que viajo para uma disputa”.

Já o estudante Gabriel de Araújo, 11 anos, está no projeto há dois meses e deseja chegar ainda mais longe: “Quero disputar as Olimpíadas!”.

Veja fotos:

Foto: André Porto / Metro Jornal Foto: André Porto / Metro Jornal Foto: André Porto / Metro Jornal Foto: André Porto / Metro Jornal Foto: André Porto / Metro Jornal

Tem vaga!

As aulas acontecem no Centro Esportivo Lapa (“Pelezão” – rua Belmont, 957, Alto da Lapa – zona oeste), às terças e quintas, das 9h30 às 11h30 e das 14h30 às 16h30. Crianças e adolescentes de 9 a 14 anos podem participar.

E há vagas para novos alunos! Basta se inscrever na secretaria do “Pelezão” levando RG, foto 3×4 e comprovante de residência.

O projeto é uma parceria entre prefeitura e  os clubes Pinheiros,  Paulistano e A Hebraica de São Paulo.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos