Uber permitirá a usuário pagar corridas com crédito pré-pago

Por Reuters

O Uber lançou nesta terça-feira um recurso de carteira digital no Brasil que permitirá a usuários adicionarem créditos em suas contas no aplicativo e utilizá-los para pagar por viagens ou por pedidos de refeições, conforme o serviço de transporte urbano busca diversificar formas de pagamentos no país.

 “Com o Uber Cash, usuários têm a possibilidade de comprar créditos pré-pagos em mais de 285 mil lojas físicas, assim como já fazem com recarga de celular, ou então ter desconto de até 5 por cento no pagamento com cartões de crédito ou débito”, disse o diretor de produtos financeiros do Uber, Rob Daniel, em nota.

Em agosto, a empresa reconheceu a importância do meio de pagamento para a expansão do aplicativo na América Latina, quando anunciou que planejava inaugurar um centro de desenvolvimento tecnológico no Brasil, para tornar mais seguro para motoristas aceitarem pagamentos em dinheiro.

O Brasil é o segundo maior mercado do Uber no mundo, atrás apenas dos Estados Unidos, e conta com mais de 22 milhões de usuários e 500 mil motoristas nas 100 cidades brasileiras em que o aplicativo está presente.

Durante um evento nesta terça-feira, o Uber também anunciou um projeto piloto para ajudar a financiar a instalação de kits de gás natural nos carros dos motoristas do aplicativo. A iniciativa é uma parceria com a fintech Zen Finance e será testada na Região Sul do país a partir de outubro.

A empresa de transporte por aplicativo também firmou parceria com a rede de postos Ipiranga, do Grupo Ultrapar, para oferecer descontos de até 5 por cento em combustíveis para os condutores de todo o país.

“A parceria com a Ipiranga é a primeira do tipo em todo o mundo e acreditamos que ela vai impactar positivamente os ganhos dos motoristas parceiros no Brasil”, disse Federico Chester, diretor de desenvolvimento de negócios da Uber na América Latina.

O Uber ainda apresentou um aplicativo mais leve para celulares com sistema operacional Android e uma nova versão do Uber Pool, serviço de viagens compartilhadas, que será lançada em São Paulo, entre outras atualizações de serviços para os usuários brasileiros.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo