São Paulo enfim atinge meta de vacinação contra polio e sarampo

Por Metro Jornal com Band

Após adiar o prazo final diversas vezes, a Prefeitura de São Paulo conseguiu atingir a meta de vacinação contra a poliomielite e o sarampo. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a capital paulista conseguiu imunizar 95% do público-alvo.

Leia mais:
Vacina contra HPV tem baixa adesão; cerca de 1,7 milhão de jovens ainda precisam tomar
Semente de jaca pode substituir chocolate em cappuccino

Do início de agosto, quando começou a campanha, até esta última segunda-feira (24), mais de 500 mil doses foram distribuídas. As vacinas ainda estarão disponíveis nos postos até o próximo sábado (29).

O comunicado da Secretaria de Saúde informa que "uma mesma criança pode ter tomado as duas vacinas na mesma ocasião". Ou seja, além de se imunizar contra a poliomielite, ela também pode ter recebido a vacina SCR – tríplice viral que protege contra o sarampo, a caxumba e a rubéola.

"A secretaria reforça que as crianças devem receber as vacinas contra a pólio e o sarampo mesmo que a carteirinha de vacinação esteja em dia. Para se vacinar, é preciso levar documento de identificação e, se possível, carteira de vacinação e cartão SUS", informa a nota da Secretaria.


Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo